18
OUT

A Biblioteca Desembargador Mattos Serejo, que funciona no prédio anexo do Tribunal de Justiça, passou a integrar o novo Portal de Bibliotecas do Rio Grande do Norte (Portal BIB-RN), que reúne digitalmente o acervo bibliográfico de 18 instituições públicas do Rio Grande do Norte e é gerenciado pelo Sistema de Automação de Bibliotecas (Siabi).

O lançamento do novo Portal ocorreu na última sexta-feira (14), na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN) e contou com a participação da Bibliotecária do TJRN e Mestre em Administração pela UFRN, Ana Cláudia Carvalho de Miranda, que representou o Tribunal de Justiça no evento. A iniciativa do portal é do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) e EGRN.

De acordo com seus organizadores, o portal tem por objetivo contribuir para o fortalecimento das bibliotecas que se beneficiam com as vantagens da catalogação cooperativa e do compartilhamento de informações, promovendo a difusão do acervo de cada instituição participante. Como o BIB-RN, as pesquisas por livros e documentos acontecerá de forma mais rápida, com a possibilidade de buscas filtradas de cada instituição cadastrada.

Para a bibliotecária do TJ, Ana Cláudia Carvalho, a adesão da Biblioteca Des. Mattos Serejo ao portal proporciona maior visibilidade ao serviço oferecido pela biblioteca do Tribunal de Justiça ao cidadão norte-riograndense, por divulgar mediante pesquisa no portal, o seu acervo, ordenado por autor, título e assunto. “Com o novo portal, é possível disseminar e compartilhar conhecimento jurídico entre as instituições pertencentes à rede, bem como a qualquer pessoa que consulte o acervo da biblioteca do TJRN através do portal”, comenta a servidora do Tribunal.

Fonte: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.



(84) 3351.3027
© Feitosa Rocha Advocacia & Assessoria Jurídica
Av. Independência, 1196 - 1º andar - Sala 01 - Centro - Pau dos Ferros/RN