01
NOV

Ao receber a tenente-coronel PM, Margarida Brandão, e a advogada Kátia Nunes, em seu gabinete, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos disse que o Judiciário potiguar vai apoiar o projeto “Educando com Justiça, um Diálogo para Paz”. A iniciativa conta com ações voltadas à cidadania, construção de uma cultura da paz, valorização da vida e o fortalecimento da aproximação da sociedade com o TJ. A oficial tem larga experiência em atividades deste tipo, pois durante muitos anos coordenou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O encontro ocorreu no dia 26.

O presidente do Poder Judiciário lembra que a instituição não está isolada da sociedade e tem de fazer parte das soluções e das discussões para que as crianças e jovens do Estado tenham novos e melhores expectativas. “A educação é o melhor caminho para o desenvolvimento, por isso recebemos a tenente-coronel para tratar deste assunto, observando que todos têm a ganhar com este projeto”, observa Cláudio Santos.

O Programa será implantado inicialmente na cidade de Natal, devendo ser paulatinamente estendido aos demais municípios do Estado. O TJRN propiciará o suporte necessário ao desenvolvimento do projeto que será coordenado pela tenente-coronel e contará na equipe com a Sargento Simone Cavalcante e do Cabo PMRN Geazi Santos. O projeto será realizado em oito etapas: Apresentação do projeto a rede de instituições do Estado, seleção das instituições, diagnóstico da realidade, plano de ação, plano de palestras e capacitações, realização de diversas ações voltadas a cidadania, avaliação dos resultados.

Para Margarida, o TJRN vem contribuir e atuar de forma ampla e ativa na vida do cidadão norte-rio-grandense, apoiando, interagindo e articulando as instituições públicas e privadas, especialmente aquelas voltadas ao atendimento de crianças, adolescentes e famílias, necessitadas de atenção e proteção. O Projeto visa contribuir para um cenário de construção social de um sistema de prevenção que permita às crianças, adolescentes e à comunidade, público alvo deste projeto a serem atores de peso e protagonistas de suas histórias.

                                      

Fonte: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.



(84) 3351.3027
© Feitosa Rocha Advocacia & Assessoria Jurídica
Av. Independência, 1196 - 1º andar - Sala 01 - Centro - Pau dos Ferros/RN