A Presidência do Tribunal de Justiça divulgou o edital de homologação e convocação do Programa de Estagiários Conciliadores do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn). No total, são 102 universitários dos cursos de Direito e Psicologia, respectivamente 88 e 14 estudantes de nível superior que irão prestar serviços ao Judiciário potiguar em uma área que tem crescido a cada ano, envolvendo a mediação e a conciliação. O edital de homologação foi publicado na edição de 4 de novembro, do Diário da Justiça Eletrônico (DJe). Os estagiários convocados neste ato devem comparecer ao local indicado abaixo e dentro do prazo estabelecido, sob pena de perda da bolsa. Os classificados devem se apresentar nas respectivas comarcas em cinco dias úteis a contar desta terça-feira, 8 de novembro.
Para ver o edital de homologação clique aqui.
Eles foram distribuídos para as seguintes comarcas, na área do Direito: Apodi (1), Areia Branca (1), Assu (1), Caicó (2), Ceará-Mirim (2), Currais Novos (2), Macaíba (2), Macau (1), Mossoró (16), Natal (47), Nova Cruz (1), Parnamirim (8), Pau dos Ferros (1), Santa Cruz (1) e São Gonçalo do Amarante (1). Do ramos da psicologia, a designação em números é esta: Mossoró (5), Natal (6) e Parnamirim (3). O edital de homologação traz os endereços nos quais os classificados devem se apresentar para assumir suas vagas.
A homologação foi publicada conforme a ordem classificatória prevista no Edital 013/2016-Esmarn, disponibilizado em 14 de outubro de 2016, no Diário da Justiça Eletrônico, e desde já, convoca os candidatos aprovados dentro do número previsto de vagas, relacionados no documento.
Fonte: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.