08
NOV

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), realizará mais um Mutirão DPVAT, que tem a meta de realizar audiências de conciliação envolvendo processos sobre o seguro obrigatório para vítimas de acidentes de trânsito. Desta vez, o evento será realizado no Teatro Municipal de Parnamirim, nesta quarta-feira (9), com o objetivo de realizar o maior número de acordos entre as partes e a Seguradora Líder, empresa responsável pelo pagamento de indenizações.

Segundo a coordenação do evento, foram programadas 160 audiências para a tentativa das conciliações e a expectativa é que os acordos se mantenham no percentual que vem sendo registrado nos outros mutirões: cerca de 80% ou mais.

Os trabalhos serão realizados no Teatro Municipal de Parnamirim, sob a coordenação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) de Parnamirim, com o apoio do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do TJRN, além dos setores de informática e engenharia do judiciário estadual.

As audiências de conciliação envolvem processos sobre o seguro obrigatório para vítimas de acidentes de trânsito e a edição do Mutirão DPVAT contará com estagiários conciliadores da Faculdade Maurício de Nassau, que conduzirão as audiências, que serão assinadas pelos juízes que participarão do evento. Serão oito bancas disponíveis para as 160 audiências programadas.

De acordo com a organização, os próximos municípios que receberão o Mutirão DPVAT são Natal, ainda em novembro, e São José de Mipibu, no mês de dezembro. Na capital potiguar, a meta é realizar mil audiências. Contudo, em São José de Mipibu, a equipe ainda está fazendo o levantamento de quantas demandas serão submetidas para acordo.

Fonte: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.



(84) 3351.3027
© Feitosa Rocha Advocacia & Assessoria Jurídica
Av. Independência, 1196 - 1º andar - Sala 01 - Centro - Pau dos Ferros/RN