O que pode demonstrar mais a empatia de uma pessoa por outra do que essa história? Em agosto do ano passado um homem foi preso por tentativa de homicídio e acabou sendo solto recentemente, após a vítima ter contratado um advogado para soltá-lo. Isso aconteceu na cidade de Souza, no sertão da Paraíba e a vítima – Sebastião Felizardo, decidiu perdoar e ajudar seu ex colega de trabalho – Hugo Ferreira.
O advogado contratado pela vítima – João Hélio, disse que nunca viu nada parecido em anos de carreira. Tudo começou quando Hugo, que na época estava trabalhando como flanelinha, discutiu com seu colega e acabou o esfaqueando. Um policial militar que estava perto e viu a cena acabou prendendo Hugo em flagrante.
Depois de ter sido ferido, a vítima correu para dentro de uma igreja, onde foi socorrido e encaminhado a um hospital próximo. Depois de recuperado, ele passou a fazer parte de uma igreja evangélica e decidiu perdoar Hugo. Foi então que ele procurou o advogado e disse que queria tirar Hugo da prisão. Nesta época ele já estava preso há 4 meses e o advogado demorou para entender o que estava acontecendo, pois nunca tinha visto ninguém ter esse tipo de atitude com uma pessoa que tentou matá-lo.
Assim, o advogado fez um pedido de soltura e no dia da audiência, Sebastião expressou sua vontade de vê-lo solto e disse ao juiz que ele havia perdoado Hugo. Desta maneira, Hugo foi solto e hoje está a procura de um emprego. Ele e Sebastião são amigos e trabalham juntos no movimento evangélico.
(Fonte: Razões para Acreditar / G1)