O corregedor geral de justiça, desembargador Saraiva Sobrinho, destacou, na manhã desta sexta-feira, 7, a importância da campanha “Outubro Rosa”, ação propagada em todo o mundo, cuja cor simboliza a luta contra o câncer de mama, para estimular a conscientização sobre o tema por meio da participação da população, empresas e demais entidades. No TJRN, a iniciativa conta com a sua segunda edição e, para o integrante da Corte potiguar, as mulheres, em Natal e em todo o país, não devem esperar o próximo ano para ficar em dia com a saúde.
“Estimulamos todas as mulheres a fazer o exame. Se feito em tempo, preventivamente, pode evitar casos mais graves”, comenta o desembargador, que refez o alerta junto a servidores do seu gabinete no TJRN.
O movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, o que resultou, posteriormente, em aprovação pelo Congresso Americano do mês de Outubro como mês nacional de prevenção do câncer de mama. Desde então, o movimento se espalhou. “Dá sim pra arrumar um tempinho e fazer a mamografia”, destaca a servidora Lidiane Alves.
Fonte: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.